Você sabe quem é você?



Muitas vezes conviver com o espelho, nos faz compreender de forma mais clara, o tipo de gente que queremos ter ao nosso lado... Goste de você mesmo. Não se esconda atrás de máscaras. Sinta orgulho do que vê quando se avalia e aprenda a encarar, de armadura ou alma mole, o só seu universo imperfeito, recriado e assanhado! Amo ser como eu sou e a cada dia, alimento mais e mais essa certeza dentro de mim!

Tem gente que me olha e só enxerga uma grande festa, glamour e badalação, mas tem também que me vê e vislumbra uma intensa calmaria... Porém profunda e sempre procurando desvendar as entrelinhas. Meus mundos se fundem, mas não me confundem jamais.

Sou frágil na minha fortaleza e me obrigo a ser forte diante das minhas fraquezas. Enfrento-as todos os dias e nem sempre saio ganhando... Porque acho que a gente veio para essa vida pra perder mesmo, pra poder aprender com isso e aí então merecer um “bônus”. Vivendo e aprendendo, já diz a máxima.
Se eu falo, sofro, se eu calo, também... Minhas palavras traduzem sentimentos, as atitudes me direcionam ao fracasso ou sucesso. Não me omito e não me isento da parcela de responsabilidade que tenho sobre tudo o que recebo... De bom ou de ruim. Meu sorriso não é torto e meu olhar não dissimula.
Não sou rasa e meu coração não é de papel. Não me troco por cédulas, mas já sofri por me entregar às promessas baratas. Tenho palavra e assumo-as até as últimas consequências. Isso determina o meu caráter e consequentemente, dissemina a minha reputação.
A estrada é longa e o caminho para desenharmos quem somos é um só. A vida nos dá poucas oportunidades de ditarmos com originalidade e muito jogo de cintura, a nossa verdadeira essência...
Sou inúmeras possibilidades vivendo em uma única personalidade... Sou mil almas dentro de um só corpo... E amo ser assim!!! Sou mulher, sou menina, sou adulta, sou amiga, sou guerreira e dentro de todas as incontáveis limitações, me considero sim e desde sempre, uma verdadeira vencedora.
 Essa sou eu... Vc me conhece? Ou melhor, a pergunta mais apropriada aqui é: Quem é você? Você se conhece???

Devaneando na madrugada,
Renata Dias 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento O quarto da cura - trilogia Entre quatro paredes

Aprenda a abstrair!

O quarto do conto: A capa & eu