Como a literatura erótica pode influenciar na vida das pessoas?



Ler, de uma forma geral e dentre inúmeros outros benefícios, aumenta o nosso vocabulário e estimula escrita. Aguça a criatividade e nos possibilita passear por universos jamais visitados, morando dentro de nós mesmos.

No caso da literatura erótica e focando no universo feminino, acredito que além disso tudo, a linguagem sensual mexe diretamente com a libido e nos deixa cheia de ideias para dar aquela apimentada na relação. Atua na autoestima, no entendimento quanto nossas preferências íntimas e nos faz enxergar (e avaliar) com outros olhos os (pré)conceitos de o que é ou não, tabu... E assim nos permitimos quebrá-los.Mas como para a imaginação não existem limites, o ponto negativo disso é que algumas pessoas tendem também a comparar os relacionamentos fantásticos dos livros e geralmente com finais felizes, aos nossos da vida real que passam por oscilações de amor e de humor, transformando suas relações de "cotidianas" para "frustradas" em questão de páginas.
Outro ponto, é que algumas pessoas com base nos fundamentos fictícios, estão criando teorias sexistas em dias onde pregamos a liberdade do ser e do expressar. E que fique claro: Abaixo a censura!

Vivemos em um tempo onde podemos deixar de lado o "era uma vez" dos contos de fadas e dizer que o reino encantado das princesas da vida real, é bem mais cheio de fantasia do que qualquer um poderia imaginar... As mulheres do dia de hoje são feitas de carne, osso e muito mais!!!

Renata Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Release Bienal SP

Capa O QUARTO DO SONHO - EBOOK

Um pouso para o amor no Wattpad