Trecho de " O quarto do sonho "


Assim como as mulheres, os homens também têm seus questionamentos. Muitas vezes, ou na maioria delas, a responsabilidade pelos rótulos é nossa (das mulheres, sim senhoras!) e cabe a nós mudarmos esse (pré)conceito e fugir dos clichês. Entendo que fomos criadas ouvindo um monte de bobagens quanto ao que é adequado ou não para cada parte, mas a verdade é que esse tipo de teoria ficou no passado. Esse discurso é sexista e indica imaturidade emocional. Querem igualdade? Posicionem-se no que falam para não soarem hipócritas.

Homem também pensa, também deseja afeto e não só transas loucas com mulheres gostosas e, por outro lado, a mulher também fala bobagem e mete os pés pelas mãos. Nem todo homem é canalha e nem toda mulher é ingênua. Não existe sexo para gente sem noção!
Canso de ver "amigas" comentando:
Como fulano pode namorar com cicrana? Ela nem é bonita... Ou se queixarem porque são super malhadas e embonecadas, e não conseguem encontrar um cara bacana.
Esses tipos de comentários estão cada dia mais frequentes por vivermos meio a um mundo onde se é muito mais ovacionada a estética do que o intelecto.
Será que o seu posicionamento não está fazendo com que emita conceitos contraditórios? O universo nos doa de volta aquilo que a gente oferece...

Existe algo mais incrível do que se relacionar com alguém bonito por dentro? Que nos faz rir e não se importa se temos uma gordurinha sobrando aqui, umas marquinhas de expressão ali... Que tem um papo inteligente e que valoriza o que é importante pra gente?
Abaixo a ditadura da beleza e vamos nos valorizar mais porque o movimento tem que acontecer de dentro para fora, da mente para o mundo!

Renata Dias

Ps: Estou achando incrível ler "cabeça de homem" do Léo Jaime depois de lançado O QUARTO DO SONHO e ainda mais por tê-lo escrito em 2012 porque talvez, se eu o estivesse lido antes (foi lançado em 2014 na mesma época do meu) tivesse me sentido contagiada pelas suas ideias, já que o meu é narrado pelo Gabe.
Ainda nem terminei, mas já indico a leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento O quarto da cura - trilogia Entre quatro paredes

Aprenda a abstrair!

O quarto do conto: A capa & eu