Futuros parceiros...



Segundo a Wikipédia: Parceria é um arranjo em que duas ou mais partes estabelecem um acordo de cooperação para atingir interesses comuns.
Com o lançamento de O QUARTO DO SONHO tive o privilégio de conhecer, mesmo que virtualmente, um monte de gente especial que apoia autores nacionais e incentiva a leitura... Que desinteressadamente fomenta a literatura e estimula a curiosidade de outros leitores. Agradeço de todo coração a cada um dos meus parceiros, blogs literários e perfis de redes sociais, que curtem o meu trabalho e me incitam a ser o meu melhor, me surpreendendo com as mais diversas demonstrações de carinho em forma de palavras! Mas...
Mais de duzentas pessoas me contataram solicitando parceria e é claro que tive que negar algumas, muitas na verdade. A trilogia ENTRE QUATRO PAREDES é do gênero soft porn e sempre avalio os parceiros antes de simplesmente mandar um livro. Envio um questionário para entender se conhecem o estilo e se sentem confortáveis com o conteúdo, visito as páginas, leio posts e hoje em dia, depois de uma ano levando algumas rasteiras, já sei diferenciar quem quer ser um colaborador ativo de quem quer ganhar um livro de presente para acumular números na estante. Algo que aprendi ao longo desse processo de um ano, que passou voando, é que parceiros não são críticos literários e não devem se colocar nesse papel. Muitos são coerentes e conseguem traduzir em poucas palavras seu sentimento em relação ao que recebem, outros precisam mergulhar em seus próprios devaneios para atingir a compreensão de cada capítulo. Tudo não passa de uma questão de interpretação, mas vale deixar claro que no final das contas, na relação com o escritor, a forma de se expressar tem um peso imenso. Se são respeitosos, se tem o cuidado de fazer parte do desenvolvimento desse artista que pena para se manter ativo num mercado saturado e cheio de imprevisibilidades, sem inconveniências e julgamentos maliciosos. Sou grata por ter tido lindas experiências com a maioria de vocês e graças a Deus, poucas para me “consumir”, mas a falta de retorno e atenção é ponto crucial a partir de agora.
Hoje eu sentei para tentar fechar meu plano de parceria para O QUARTO DO CONTO e posso dizer que vou cortar o número de parceiros pela metade. Só para vocês terem uma ideia da conta, o custo de um único parceiro (livro + mimos + frete) é em média R$ 49,00 e boa parte deles não cumpre com os acordos prévios feitos para justificar o envio. Não posso generalizar e dizer que publicidade é a única razão que move um autor a aceitar parcerias, porquê eu mesma por uma questão de identificação imediata, fechei com perfis iniciantes e até alguns que não tem blogs para divulgação, mas acredito que como eu, muitos veem sim como uma ferramenta fantástica para disseminar suas obras. Gostar ou não gostar faz parte do processo pois nenhuma unanimidade é saudável, mas no papel de parceiros, a qualidade da cooperação e a linguagem utilizada em suas postagens e resenhas, determinam o sucesso dessa “sociedade” e não a aprovação/desaprovação do conteúdo. No fundo, a gente sempre sabe quem é de verdade... Quem curtiu, quem vibra com cada passo desse incerto caminho. Quem quer que dê certo e que deseja que as coisas aconteçam porque acreditam no objetivo final.
O quarto do Conto está quase pronto para ir às livrarias e assim que receber a liberação da editora, irei dividir mais essa conquista com vocês. Apesar de saber que Gabe/ Claire/ Mel conquistaram a maioria esmagadora de leitores, o 2º volume da trilogia faz meu coração bater muito mais forte. Espero que vocês se permitam passear por mais esse momento mágico que chega para consolidar minha carreira e me completar como profissional, mulher e ser humano.
Vamos em frente!!!!
Renata Dias

Comentários

  1. Que lindo Renata!! São profissionais como você que fazem a diferença!!! Só tenho a agradecer e desejar muito sucesso a você! !! Louca para ler "O QUARTO DO CONTO" (Sim... de parceira virei tietr... rsrsrs )

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Release Bienal SP

Capa O QUARTO DO SONHO - EBOOK

Um pouso para o amor no Wattpad