Minha rotina literária...





Oi pessoal!

Hoje cedo uma amiga se sentiu no direito de vir me dar um "conselho" quanto as minhas postagens no instagram sobre o que leio. Ela acha que nos meus perfis tenho que falar única e exclusivamente sobre os meus livros, mas o que ela não entende, é que o universo literário é muito amplo e eu não preciso pensar dentro da caixinha.

A minha resposta para ela foi simples: Ao invés de se preocupar com uma bobagem dessas, você deveria incentivar seu filho de oito anos, que não larga o iphone nem por um segundo, a ler mais. Negocie com ele. Faça-o compreender a importância de mergulhar na fantasia de universos fantásticos ao invés de passar a vida "matando" gente e fazendo expressões de raiva. É cômodo também. Ele vai ficar tão quieto quanto e você até pode gastar uns reais a mais, mas é um bem para toda a vida!
Não estou aqui para ensinar a educar filho de ninguém, mas gostaria que as pessoas entendessem que a prática diária vira hábito e só nos traz benefícios. Essa dica vale para qualquer idade.

Quero que queiram conhecer outros autores, nacionais ou não. Quero compartilhar minhas experiências literárias e assim, quem sabe, despertar a curiosidade dos meus seguidores para outros escritores e gêneros, apesar de ser uma declarada viciada em romances!!
Pode até ser inexperiência ou inocência minha, mas não acho que exista concorrência nesse mercado e se houver, acho que, no final, todo mundo sai ganhando!!

Ah!! E eu vou continuar postando... 
Beijoooo e até a próxima

Renata Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento O quarto da cura - trilogia Entre quatro paredes

Aprenda a abstrair!

O quarto do conto: A capa & eu