Corpo e Alma

Deus nos deu um corpo carnal para que pudéssemos estar presentes, conscientes dessa existência evolutiva terrena. Uma roupa inteligente, preparada para adequar-se ao nosso desenvolvimento físico, estabilizar a temperatura diante de condições climáticas, reagir instintivamente perante perigos e desejos.
Ele é dotado de mecanismos que nos movem diante do prazer ou da dor, da euforia ou do cansaço, da alegria ou da tristeza. Porém, ainda assim, tão brilhante, é frágil e repleto de limitações.
É energia em movimento constante, mas não é o que temos de mais importante. Ele é apenas o invólucro temporário da nossa Alma imortal.

Gordo, magro, feio, bonito, alto, baixo, negro, branco ou mestiço... são apenas as suas características externas, não o que te representa. As pessoas julgam o que os olhos veem, mas não ocupam-se em desvendar quem, verdadeiramente, é.
Observam se és rico ou pobre, mas não valorizam se tem um coração generoso. Acham que ser saudável tem a ver com estética. Que superar limites está relacionado com recordes e rótulos impostos por modismos baratos e sem fundamentos transcendentes.
Somos apenas meros locatários de uma aparência inteiramente transitória, perecível ao tempo.

A nossa essência, essa sim é permanente, ainda que passível a mutações, já que ao longo das vidas buscamos espaços para que as camadas de conhecimento vivencial se expressem, nos levando de volta ao centro de toda existência.
Do Divino viemos e a Ele retornaremos, pois somos chegada e partida.

E como compreender esse Divino que nos habita se não fomos ensinados a olhar para dentro? Sempre é tempo de despertar.
Ninguém mora em uma casa oca, vazia...
Cuida do seu templo, porém, sem jamais esquecer de olhar para o interior. De munir-se de pensamentos elevados e sentimentos nobres. De conectar-se às vibrações de amor e renovação.
Vida interior alimenta,
Nos fortalece, nos dignifica.
Vida interior deixa a gente ainda mais bonita!

Renata Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento O quarto da cura - trilogia Entre quatro paredes

Aprenda a abstrair!

Em um relacionamento sério com o universo...